Bicicleta futurista tem rodas sem raios e dobra como guarda-chuvas

Bicicleta futurista tem rodas sem raios e dobra como guarda-chuvas

Um engenheiro italiano desenvolveu um protótipo de uma bicicleta com rodas sem raios que pode ser dobrada como se fosse um guarda-chuvas. Feita de alumínio, a bicicleta foi criada por Gianluca Sada, que patenteou o sistema inovador de aros que dispensa os tradicionais raios das rodas comuns de bicicletas e motocicletas. 

A invenção é resultado de uma parceria com a Fonderie e Officine Meccaniche Tonno com a incubadora de empresas inovadoras de Turim. Ainda não há informação sobre o preço, mas a bicicleta sem raios pode entrar em produção industrial ainda este ano, segundo o inventor.

“A ideia surgiu quando vi uma criança brincando com um brinquedo velho que tinha uma roda sem raios, e então eu pensei que a chave para resolver o problema da portabilidade e usabilidade seria revolucionar o aro”, explicou  Gianluca Sada.

(Publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em 03.04.15)

Admin

22 Maio 2015

Mercado

Comentários

Destaque

Curitiba estuda instalação de piso gerador de energia em ciclovias. Eletricidade será usada para ativar sistema inteligente de sinalização em cruzamentos e sensores de monitoramento de fluxo de ciclistas