Lei de Vereador Rodrigo Nunes institui “Semana de incentivo ao uso da bicicleta

Lei de Vereador Rodrigo Nunes institui “Semana de incentivo ao uso da bicicleta

A Lei nº 4457, de autoria do Vereador Rodrigo Nunes, instituiu no Calendário Oficial de Eventos a “Semana de incentivo ao uso da bicicleta MOVIMENTODOPEDAL” que será comemorada anualmente na última semana de setembro.

Segundo o Vereador Rodrigo Nunes, a Lei foi criada com o objetivo de incentivar a prática do uso da bicicleta como meio de transporte e até mesmo para melhoria na qualidade de vida das pessoas. “O estímulo ao uso da bicicleta é feito mundialmente, inclusive por órgãos governamentais. Além da melhoria na qualidade de vida, o uso da bicicleta também é um fato colaborador em relação ás políticas públicas de mobilidade urbana e de diminuição na emissão de gases poluentes dos veículos”, diz.

Rodrigo Nunes explica que a denominação de “MOVIMENTODOPEDAL” foi porque em São Roque existe um grupo grande de ciclistas que se reúnem para essa prática que tem encorajado muitas pessoas a aderirem à bicicleta. “Qualquer tipo de incentivo ao uso da bicicleta é importante”, fala.

Passeio Ciclístico:

Para celebrar a data, o Vereador Rodrigo Nunes e o Sergião do “MOVIMENTODOPEDAL” convidam a todos para participarem do Passeio Ciclístico que será realizado na próxima quarta-feira, dia 30, com saída às 19h30 na Avenida Bandeirantes (em frente ao Posto da Guarda Municipal), com trajeto nas ruas da região central da cidade. “Convidamos a toda população, inclusive iniciantes e crianças, para participarem do nosso evento”, diz Sérgião.

“MOVIMENTODOPEDAL”:

Os passeios acontecem todas as terças e quintas, saindo da Praça da República ás 19h30, já aos domingos ocorre a partir das 7h30, partindo do mesmo lugar.

Durante a semana o trajeto é de aproximadamente 20 a 30km e no domingo pode atingir até 80km. “Informamos que esses pedais não são recomendados para iniciantes e é indicado que as pessoas utilizam os equipamentos de segurança, tais como capacete, luva e iluminação noturna”, explica Sérgião. 

(Guia São Roque - Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque)

Admin

27 Outubro 2015

Legislação

Comentários

Destaque

Aumento da utilização de baterias para armazenamento de energia poderá provocar escassez no abastecimento das montadoras de e-Bikes. Fornecedores sinalizam com solução e maior capacidade de produção