Lei de Vereador Rodrigo Nunes institui “Semana de incentivo ao uso da bicicleta

Lei de Vereador Rodrigo Nunes institui “Semana de incentivo ao uso da bicicleta

A Lei nº 4457, de autoria do Vereador Rodrigo Nunes, instituiu no Calendário Oficial de Eventos a “Semana de incentivo ao uso da bicicleta MOVIMENTODOPEDAL” que será comemorada anualmente na última semana de setembro.

Segundo o Vereador Rodrigo Nunes, a Lei foi criada com o objetivo de incentivar a prática do uso da bicicleta como meio de transporte e até mesmo para melhoria na qualidade de vida das pessoas. “O estímulo ao uso da bicicleta é feito mundialmente, inclusive por órgãos governamentais. Além da melhoria na qualidade de vida, o uso da bicicleta também é um fato colaborador em relação ás políticas públicas de mobilidade urbana e de diminuição na emissão de gases poluentes dos veículos”, diz.

Rodrigo Nunes explica que a denominação de “MOVIMENTODOPEDAL” foi porque em São Roque existe um grupo grande de ciclistas que se reúnem para essa prática que tem encorajado muitas pessoas a aderirem à bicicleta. “Qualquer tipo de incentivo ao uso da bicicleta é importante”, fala.

Passeio Ciclístico:

Para celebrar a data, o Vereador Rodrigo Nunes e o Sergião do “MOVIMENTODOPEDAL” convidam a todos para participarem do Passeio Ciclístico que será realizado na próxima quarta-feira, dia 30, com saída às 19h30 na Avenida Bandeirantes (em frente ao Posto da Guarda Municipal), com trajeto nas ruas da região central da cidade. “Convidamos a toda população, inclusive iniciantes e crianças, para participarem do nosso evento”, diz Sérgião.

“MOVIMENTODOPEDAL”:

Os passeios acontecem todas as terças e quintas, saindo da Praça da República ás 19h30, já aos domingos ocorre a partir das 7h30, partindo do mesmo lugar.

Durante a semana o trajeto é de aproximadamente 20 a 30km e no domingo pode atingir até 80km. “Informamos que esses pedais não são recomendados para iniciantes e é indicado que as pessoas utilizam os equipamentos de segurança, tais como capacete, luva e iluminação noturna”, explica Sérgião. 

(Guia São Roque - Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Roque)

Admin

27 Outubro 2015

Legislação

Comentários

Destaque

Banco Itaú e Compartibike lançam a plataforma iBike - uma loja virtual que disponibiliza bicicletas para uso urbano