Em pauta, o Registro Nacional de Bicicletas

Em pauta, o Registro Nacional de Bicicletas

A proposta do aplicativo Bike Registrada é criar um cadastro nacional de ciclistas e registro de bicicletas. Assim, o ciclista, ao registrar sua bike, poderá checar e verificar a propriedade do veículo.

A ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e, dessa forma, sempre que forem adquirir uma bike, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo. A facilidade pode contribuir também para recuperar a bike que foi assaltada.

Por enquanto, o aplicativo é gratuito. Caso deseje, o ciclista pode adquirir, por R$ 30, um selo com um código único rastreável, para adicionar uma camada física de segurança ao sistema do Bike Registrada.

Admin

03 Junho 2015

Legislação

Coment√°rios

Destaque

A Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o de Porto Alegre estuda a cria√ß√£o de ciclorrotas localizadas em vias de fluxo menos intenso e com velocidade m√°xima permitida de 40 km/h. As rotas servir√£o de apoio √† rede ciclovi√°ria j√° existente na capital ga√ļcha. O novo projeto foi apresentado, e debatido com ciclistas, no final de 2016, em encontro na sede da EPTC, com a previs√£o de implanta√ß√£o ao longo do ano