Servidores municipais de Praia Grande/SP, podem trocar vale-transporte por bicicleta em lojas conveniadas da cidade

Servidores municipais de Praia Grande/SP, podem trocar vale-transporte por bicicleta em lojas conveniadas da cidade

Várias cidades por todo o país estão buscando soluções para oferecer melhores condições de deslocamento buscando uma alternativa, mais saudável, econômica e prática para os servidores municipais, e para isso estão incentivando o uso da bicicleta.

No litoral sul de São Paulo, o município de Praia Grande, a prefeitura local além de oferecer a possibilidade de trocar o vale-transporte por uma bicicleta, envolveu várias bicicletarias locais que foram conveniadas para a viabilizar a aquisição por parte dos servidores municipais, movimentando as lojas locais e criando um bom vínculo de relacionamento.

O trâmite é bem simples, o funcionário que tiver interesse em deve procurar um dos nove estabelecimentos credenciados, escolher a bicicleta e preencher um requerimento. O documento é enviado ao setor de Recursos Humanos da administração municipal e, se aprovado, o servidor pode retirar o veículo.

Segundo a prefeitura, o valor da bicicleta será descontado do salário do servidor, mas serão os mesmos 6% cobrados pelo vale-transporte durante três meses. Após esse período, o funcionário terá o benefício do vale-transporte suspenso por seis meses.

Independente do cargo do funcionário o valor da bicicleta será o mesmo; as opções nas bicicletarias credenciadas são de bicicletas econômicas, mas que atendem perfeitamente a função para deslocamentos diários.

De acordo com o Subsecretário de Gestão de Pessoas, Ronaldo Ferreira de Alcântara, Praia Grande é plana, e possui, aproximadamente, 100 km de ciclovias distribuídas por toda a cidade. “Muitos servidores ainda não conhecem este projeto. Recebemos funcionários novos o tempo todo. Além disso, a maioria dos equipamentos públicos contam com espaços para os funcionários guardarem as bicicletas que utilizam como transporte”.

 

fotos: Eric.Ray e kathieharbath on VisualHunt

(Prefeitura de Praia Grande)

Admin

31 Março 2023

Mobilidade

Comentários

Destaque

Na França vendas de e-bikes bateram recorde em 2015