SÃO PAULO GANHA MAIS UMA PUMP TRACK

SÃO PAULO GANHA MAIS UMA PUMP TRACK

Modalidade esportiva e de lazer ganha cada vez mais espaço com pistas sendo construídas em várias cidades, clubes e condomínios.  A pista de BMX – também conhecida por Pump Track, no Bairro da Mooca é composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais. Esta é a terceira pista desse tipo na capital paulista.

 

Com um investimento de R$ 2,3 milhões, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), inaugurou no dia 11/10, a “Pista de Esportes Radicais Sérgio Ribeiro” no Centro Esportivo Mooca, na Zona Leste da cidade.

A pista construída no Centro Esportivo Mooca é composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais, onde ciclista  se desloca “bombeando”, sem pedalar, apenas ganhando velocidade na medida em que passa a sequência de lombadas pra completar o circuito

Carlos Vianna, secretário de Esportes e Lazer, lembrou que o espaço foi implementado em homenagem a um grande incentivador do BMX na capital. “O Sérgio Ribeiro foi um grande incentivador do BMX e tenho certeza que isso ficará grafado na memória do esporte da cidade de São Paulo”, disse.

Esta é a terceira pista de BMX sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As outras duas estão localizadas no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro e no Parque das Bicicletas, em Moema.

Foto: Edson Lopes Jr/SECOM-SP

(SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo)

Admin

11 Outubro 2022

Mobilidade

Comentários

Destaque

Nos Estados Unidos, ações para implementação em um maior número de Estados de uma legislação para bicicletas elétricas com três classificações – e-bikes, e-MTB’s e speed-pedelec’s poderá ser a motivação para a expansão desse mercado.