SÃO PAULO GANHA MAIS UMA PUMP TRACK

SÃO PAULO GANHA MAIS UMA PUMP TRACK

Modalidade esportiva e de lazer ganha cada vez mais espaço com pistas sendo construídas em várias cidades, clubes e condomínios.  A pista de BMX – também conhecida por Pump Track, no Bairro da Mooca é composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais. Esta é a terceira pista desse tipo na capital paulista.

 

Com um investimento de R$ 2,3 milhões, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), inaugurou no dia 11/10, a “Pista de Esportes Radicais Sérgio Ribeiro” no Centro Esportivo Mooca, na Zona Leste da cidade.

A pista construída no Centro Esportivo Mooca é composta por lombadas que possibilitam acelerar a bicicleta sem o uso dos pedais, onde ciclista  se desloca “bombeando”, sem pedalar, apenas ganhando velocidade na medida em que passa a sequência de lombadas pra completar o circuito

Carlos Vianna, secretário de Esportes e Lazer, lembrou que o espaço foi implementado em homenagem a um grande incentivador do BMX na capital. “O Sérgio Ribeiro foi um grande incentivador do BMX e tenho certeza que isso ficará grafado na memória do esporte da cidade de São Paulo”, disse.

Esta é a terceira pista de BMX sob a administração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As outras duas estão localizadas no Centro de Esportes Radicais, no Bom Retiro e no Parque das Bicicletas, em Moema.

Foto: Edson Lopes Jr/SECOM-SP

(SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo)

Admin

11 Outubro 2022

Mobilidade

Comentários

Destaque

Mais um evento do setor é postergado a causa do novo coronavírus O Sea Otter Classic, realizado em Monterey, na California passa de abril o mês de outubro.