Rio sediará o maior evento sobre mobilidade por bicicleta do mundo

Rio sediará o maior evento sobre mobilidade por bicicleta do mundo

Será a primeira vez que o VeloCity ocorrerá em cidade da América do Sul

A Cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar, em 2018, o maior evento sobre bicicletas e ciclismo: o VeloCity - congresso internacional que acontece a cada dois anos em cidades que investem em ciclovias, e reúne ciclistas e empresários do setor para discutir soluções para a cultura e presença das bikes nas cidades.

Será a primeira vez que o VeloCity ocorrerá em cidade da América do Sul. O encontro vai mostrar como a cidade do Rio se move, dia e noite, por bicicletas.

O evento deverá envolver cerca de três mil pessoas, direta e indiretamente, de todas as cidades do mundo que, em um período de 4 dias, em junho de 2018, se reunirão para debater todos os temas relacionados à “magrela” tais como ciclovias, ciclofaixas, infraestrutura, negócios, logística, segurança, lazer, saúde, cultura e inclusão.

A bicicleta representa, hoje, 5%  do total dos meios de transporte utilizados para o deslocamento na cidade. São registradas mais de 2 milhões de viagens por dia no Rio, tanto para pequenos deslocamentos como para o uso por parte do comércio na realização de entregas domiciliares e prestações de serviço.

O Rio de Janeiro dispõe 438,9 km de rotas cicláveis interligadas, favorecendo o uso das bikes como alimentador das redes de transporte de massa.

(Jornal do Brasil)

Admin

26 Fevereiro 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Empresa de Taiwan desenvolveu uma nova tecnologia para a construção de quadros de bicicletas utilizando um composto termoplástico com fibra de carbono.