Rio sediará o maior evento sobre mobilidade por bicicleta do mundo

Rio sediará o maior evento sobre mobilidade por bicicleta do mundo

Será a primeira vez que o VeloCity ocorrerá em cidade da América do Sul

A Cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar, em 2018, o maior evento sobre bicicletas e ciclismo: o VeloCity - congresso internacional que acontece a cada dois anos em cidades que investem em ciclovias, e reúne ciclistas e empresários do setor para discutir soluções para a cultura e presença das bikes nas cidades.

Será a primeira vez que o VeloCity ocorrerá em cidade da América do Sul. O encontro vai mostrar como a cidade do Rio se move, dia e noite, por bicicletas.

O evento deverá envolver cerca de três mil pessoas, direta e indiretamente, de todas as cidades do mundo que, em um período de 4 dias, em junho de 2018, se reunirão para debater todos os temas relacionados à “magrela” tais como ciclovias, ciclofaixas, infraestrutura, negócios, logística, segurança, lazer, saúde, cultura e inclusão.

A bicicleta representa, hoje, 5%  do total dos meios de transporte utilizados para o deslocamento na cidade. São registradas mais de 2 milhões de viagens por dia no Rio, tanto para pequenos deslocamentos como para o uso por parte do comércio na realização de entregas domiciliares e prestações de serviço.

O Rio de Janeiro dispõe 438,9 km de rotas cicláveis interligadas, favorecendo o uso das bikes como alimentador das redes de transporte de massa.

(Jornal do Brasil)

Admin

26 Fevereiro 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Levantamento da Secretaria de Finanças da cidade de Santos mostram que o crescimento no comércio voltado ao setor de bicicletas acompanha os da expansão da malha cicloviária na cidade da baixada santista.