REGIÃO CENTRAL DE BH TERÁ NOVA CICLOVIA

REGIÃO CENTRAL DE BH TERÁ NOVA CICLOVIA

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou no mês de abril, obras da ciclovia da Av. Augusto de Lima.  Essa nova ciclovia vai fazer a conexão com rotas cicloviárias já existentes da avenida Olegário Maciel e a rota Leste/Oeste (Avenida do Contorno). A primeira etapa da obra já começou, com marcação e corte do asfalto para implantação dos delimitadores da ciclovia.

A implantação da ciclovia está sendo feita junto com as obras da faixa exclusiva para o transporte coletivo, também na avenida Augusto de Lima, entre a Praça Raul Soares e avenida do Contorno. A previsão de conclusão das obras é de seis meses.

As novas ciclovias na capital mineira fazem parte de uma série de ações na área de mobilidade, anunciadas pela Prefeitura durante o lançamento do Programa de Requalificação do Centro da capital, o Centro de Todo Mundo, no início de março. O objetivo é revitalizar a região central da cidade, proporcionando mais oportunidades de moradia e trabalho para a população.

 

O programa contempla ações na área de mobilidade urbana, como a implantação e manutenção de ciclovias na área central e seu entorno. Além das obras, também serão implantadas 15 novas estações para 100 bicicletas compartilhadas (convencionais e elétricas), cerca de oito quilômetros de ciclovias, além da manutenção das rotas cicloviárias. Atualmente a capital mineira conta com 105 km de ciclovias.

(PBH)

Admin

18 Abril 2023

Mobilidade

Comentários

Destaque

Na última terça-feira (20/02) foi a presentada a Bike Brasil, novo nome da Brasil Cycle Fair. Dois dias depois, na quinta-feira (22/02) a Shimano anunciou a sua “nova casa” para o seu já tradicional festival da bicicleta: o Memorial da América Latina. O setor terá um segundo semestre agitado com a realização desses dois importantes eventos que movimentarão o setor