Projeto que promove o uso de bicicletas vence o Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon

Projeto que promove o uso de bicicletas vence o Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon

Iniciativa da concessionária Águas de Guará, que substitui os carros da empresa por bikes, já reduziu o consumo de combustível em 50%.

As bicicletas estão com tudo! Na cidade paulista de Guará, a 400 quilômetros da capital, uma iniciativa simples, porém eficaz, tem despertado a atenção dos moradores e ajudado a preservar o meio ambiente. A concessionáriaÁguas de Guará, responsável pelos serviços de água e esgoto do município, promoveu a substituição dos carros da empresa por bikes na prestação de serviços.

De acordo com a concessionária, o projeto foi possível graças às condições favoráveis do relevo do município e o hábito dos moradores em usar as bicicletas nas ciclovias da cidade. A iniciativa, que já proporcionou a redução de 50% no consumo de combustíveis, ganhou recentemente o Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon – Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas dos Serviços Públicos de Água e Esgoto.

Ainda segundo a concessionária, o uso de bicicletas tem proporcionado melhor qualidade de vida para os colaboradores e empatia com a população, que vê nas bikes uma alternativa saudável de ajuda ao meio ambiente. Na operação, a empresa fez aumentar a agilidade de serviços como: micromedição, inspeções, verificações de leitura, entrega de notificações, controle da qualidade da água e do esgoto, entre outros.

O Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon aconteceu em São Paulo e na categoria Institucional premiou mais duas iniciativas nos segundo e terceiro lugares respectivamente: projeto de conscientização dos riscos de despejar óleo vegetal na rede de esgoto promovida pela Águas Guariroba que coletou quase 14 mil litros de óleo em Campo Grande (MS); e concurso cultural da Águas de Nova Friburgo, que em parceria com a Secretaria de Educação local, teve a participação de mais de 10 mil crianças. | www.abconsindcon.com.br.

(Portal Fator Brasil, Imagem www.acieg.com.br)

Admin

25 2015

Mobilidade

Comentários

Destaque

Fabricantes europeus estão fazendo um movimento de retorno, levando suas produções para mais perto da sua rede de distribuição na Europa. Agilidade nas entregas e possibilidade de atender a costumização estão sendo levados em conta por grandes players do setor