Projeto que promove o uso de bicicletas vence o Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon

Projeto que promove o uso de bicicletas vence o Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon

Iniciativa da concessionária Águas de Guará, que substitui os carros da empresa por bikes, já reduziu o consumo de combustível em 50%.

As bicicletas estão com tudo! Na cidade paulista de Guará, a 400 quilômetros da capital, uma iniciativa simples, porém eficaz, tem despertado a atenção dos moradores e ajudado a preservar o meio ambiente. A concessionáriaÁguas de Guará, responsável pelos serviços de água e esgoto do município, promoveu a substituição dos carros da empresa por bikes na prestação de serviços.

De acordo com a concessionária, o projeto foi possível graças às condições favoráveis do relevo do município e o hábito dos moradores em usar as bicicletas nas ciclovias da cidade. A iniciativa, que já proporcionou a redução de 50% no consumo de combustíveis, ganhou recentemente o Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon – Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas dos Serviços Públicos de Água e Esgoto.

Ainda segundo a concessionária, o uso de bicicletas tem proporcionado melhor qualidade de vida para os colaboradores e empatia com a população, que vê nas bikes uma alternativa saudável de ajuda ao meio ambiente. Na operação, a empresa fez aumentar a agilidade de serviços como: micromedição, inspeções, verificações de leitura, entrega de notificações, controle da qualidade da água e do esgoto, entre outros.

O Prêmio Sustentabilidade 2015 do Sindcon aconteceu em São Paulo e na categoria Institucional premiou mais duas iniciativas nos segundo e terceiro lugares respectivamente: projeto de conscientização dos riscos de despejar óleo vegetal na rede de esgoto promovida pela Águas Guariroba que coletou quase 14 mil litros de óleo em Campo Grande (MS); e concurso cultural da Águas de Nova Friburgo, que em parceria com a Secretaria de Educação local, teve a participação de mais de 10 mil crianças. | www.abconsindcon.com.br.

(Portal Fator Brasil, Imagem www.acieg.com.br)

Admin

25 2015

Mobilidade

Comentários

Destaque

Empresa belga de alta tecnologia desenvolveu compósito leve que combina carbono como fibras finas de aço com a promessa de que o material é praticamente inquebrável. Ao mesmo tempo coloca em operação uma linha de produção de quadros totalmente automatizada para produzir quadros com esse composto