Oficina para Políticas de Ciclomobilidade Urbana é realizada em Salvador

Oficina para Políticas de Ciclomobilidade Urbana é realizada em Salvador

No último sábado e domingo, aconteceu em Salvador, Bahia, a Oficina para Políticas de Ciclomobilidade Urbana, com realização do coletivo Mobicidade Salvador. A oficina teve como base a discussão sobre a importância da inclusão da bicicleta nos instrumentos de planejamento da cidade: PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) e no futuro Plano de Mobilidade da cidade.

Guilherme Tampieri, consultor da campanha Bicicleta nos Planos e atual Diretor Administrativo da UCB – União de Ciclistas do Brasil e Daniel Guth, Diretor de Participação da Ciclocidade foram responsáveis, em conjunto com os integrantes do Mobicidade Salvador, pela agenda do evento.

A oficina nasce da necessidade de se discutir, em Salvador, a construção do PDDU e do Plano de Mobilidade da cidade. Vale lembrar que até abril de 2015, cidades brasileiras com mais de 20.000 habitantes deveriam ter desenvolvido um Plano de Mobilidade Urbana, mas menos de 30% delas o concluíram. O objetivo da oficina foi subsidiar a sociedade civil local com argumentos à favor da bicicleta para os debates do PDDU e do Plano local de Mobilidade, que acontecerão nos próximos meses em Salvador.

(Portal Bicicleta nos planos)

Admin

04 Março 2016

Mobilidade

Comentários