MPF de Pernambuco oferece dia de folga para quem vai de bicicleta ao trabalho

MPF de Pernambuco oferece dia de folga para quem vai de bicicleta ao trabalho

Em março deste ano o Ministério Público Federal de Pernambuco aprovou um decreto que chamou muita atenção. A fim de fomentar o uso da bicicleta entre seus funcionários e diminuir a quantidade de automóveis nas ruas, o decreto garante um dia de folga para cada 15 dias em que os funcionários usaram a bicicleta para se deslocar até o trabalho.

Para obter o benefício, os funcionários do Ministério devem estacionar suas bicicletas no edifício da procuradora de seu distrito e assinar uma declaração que, após quinze dias de deslocamentos em duas rodas, lhes garantirá um dia de folga.

O edifício do Ministério passou por uma reforma para receber o grande número de novos ciclistas, incluindo mais vagas de estacionamento e vestiários para que os funcionários possam tomar banho e trocar de roupa antes de iniciar suas atividades.

Via vadebike.org

(Arch Daily, Imagem - bike & vida)

Admin

23 Outubro 2015

Mobilidade

Comentários

Destaque

O investimento na crescente indústria de bicicletas do Camboja poderá ser interrompido devido à incerteza da guerra comercial e ao possível fim dos privilégios comerciais com a União Europeia.