MKT Esportivo: EVENTOS DE MOUNTAIN BIKE CONTRIBUIRAM PARA IMPULSIONAR RETOMADA DO CRESCIMENTO DE PETRÓPLIS

MKT Esportivo: EVENTOS DE MOUNTAIN BIKE CONTRIBUIRAM PARA IMPULSIONAR RETOMADA DO CRESCIMENTO DE PETRÓPLIS

A cidade de Petrópolis/RJ foi sede no início do mês de abril de duas importantes competições de mountain bike, realizadas na pista do São José Bike Club, no distrito de Itaipava.

Entre 1º e 3 de abril, com a CIMTB -  Copa Internacional de Mountain, e uma semana depois  entre 7 e 10, com disputa da Copa do Mundo UCI  de Mountain Bike, o município teve um forte impacto em sua economia, principalmente por meio do turismo, com cerca de 50 milhões de reais movimentados no período, quando a região recebeu ciclistas, membros de equipes e torcedores vindos de todo o Brasil, além de mais de 30 países das Américas, Europa, África e Oceania.

A ocupação da rede hoteleira dos distritos ficou em 100% nos dois finais de semana.

No primeiro final de semana, cerca de 30 mil pessoas estiveram presentes ao longo dos três dias de evento. Já no fim de semana seguinte, mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento nos quatro dias, sendo mais de mil estrangeiros.

A realização das competições também provocou um aumento significativo no aluguel de imóveis por meio de aplicativos. A prova da Copa do Mundo da UCI foi transmitida ao vivo para mais de 60 países através de uma importante plataforma gratuita de streaming.

“A economia petropolitana passa muito pelo turismo e eventos desse porte são importantes para a nossa cidade. Gera renda, emprego e traz visibilidade para o município, que passa por um momento de crise. Agradeço a todos que acreditaram em Petrópolis e principalmente aos voluntários que nos ajudaram muito. Vamos sair muito mais fortes disso tudo”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

O balanço desse período em que a cidade acolheu o mountain bike foi  tema da Comissão de Organização e Monitoramento de Eventos, após a realização das competições, na Casa dos Conselhos, no Centro da Cidade. “Neste momento que estamos passando,  a realização dos eventos foram muito positivas, principalmente para o turismo, que é um dos carros chefes da nossa economia”, comentou a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

Na   Copa Internacional e na Copa do Mundo UCI de MTB, mais de 100 empresas petropolitanas estiveram envolvidas no evento, como fornecedoras nas mais diversas áreas. “O evento promoveu a nossa cidade para o mundo todo, elevou a economia, movimentou o comércio e hotéis, além de gerar empregos”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

Fotos: César Delong/CIMTB – Fabio Piva/RedBull Content Pool

(CIMTB)

Admin

14 Abril 2022

Mobilidade

Comentários