Londres terá mais ciclistas do que carros nos próximos anos

Londres terá mais ciclistas do que carros nos próximos anos

O número de carros no centro da cidade diminuiu 50% na última década

Nos próximos anos, o número de ciclistas em Londres, na Inglaterra, poderá ser maior do que o de carros. Essa é a conclusão de um relatório do Transport for London (TfL), que analisou o aumento de bicicletas como meio de transporte de 1990 a 2014.

De acordo com o estudo, o número de veículos particulares no centro da cidade diminuiu 50% na última década: de 137 para 64 mil ao dia. Ao mesmo tempo, a quantidade de ciclistas mais do que dobrou nesse período, crescendo de 12 para 36 mil na região central.

Em relação aos números em todas áreas da cidade, o crescimento foi de 40 mil ciclistas em 1990 para 180 mil em 2014. As mudanças ocorreram devido à implementação de pedágios urbanos e aos altos níveis de congestionamento em Londres. Desde então, além do maior número de bikes, também aumentou a quantidade de pessoas caminhando e utilizando o transporte público.

Com o objetivo de promover essa tendência cada vez mais, a cidade inglesa está investindo em ações para facilitar a vida dos ciclistas, como a construção de ciclovias e remodelação de ruas que ajudem o uso de bicicletas.

Com informações do Mobilize Brasil

(Catraca Livre)

Admin

12 Fevereiro 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Um engenheiro italiano desenvolveu um protótipo de uma bicicleta com rodas sem raios que pode ser dobrada como se fosse um guarda-chuvas. Feita de alumínio, a bicicleta foi criada por Gianluca Sada, que patenteou o sistema inovador de aros que dispensa os tradicionais raios das rodas comuns de bicicletas e motocicletas