Londres terá mais ciclistas do que carros nos próximos anos

Londres terá mais ciclistas do que carros nos próximos anos

O número de carros no centro da cidade diminuiu 50% na última década

Nos próximos anos, o número de ciclistas em Londres, na Inglaterra, poderá ser maior do que o de carros. Essa é a conclusão de um relatório do Transport for London (TfL), que analisou o aumento de bicicletas como meio de transporte de 1990 a 2014.

De acordo com o estudo, o número de veículos particulares no centro da cidade diminuiu 50% na última década: de 137 para 64 mil ao dia. Ao mesmo tempo, a quantidade de ciclistas mais do que dobrou nesse período, crescendo de 12 para 36 mil na região central.

Em relação aos números em todas áreas da cidade, o crescimento foi de 40 mil ciclistas em 1990 para 180 mil em 2014. As mudanças ocorreram devido à implementação de pedágios urbanos e aos altos níveis de congestionamento em Londres. Desde então, além do maior número de bikes, também aumentou a quantidade de pessoas caminhando e utilizando o transporte público.

Com o objetivo de promover essa tendência cada vez mais, a cidade inglesa está investindo em ações para facilitar a vida dos ciclistas, como a construção de ciclovias e remodelação de ruas que ajudem o uso de bicicletas.

Com informações do Mobilize Brasil

(Catraca Livre)

Admin

12 Fevereiro 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

Equipe da Universidade da Califórnia desenvolveu nova tecnologia para a solda de ligas de alumínio de alta qualidade. Graças à utilização de nanopartículas de carboneto de titânio será possível construir quadros com a liga 7075, como resultado teremos um produto super-leve e super-resistente capaz de competir com os produzidos em fibra de carbono