ESPAÇO PÚBLICO INDOOR PARA A PRÁTICA DO BMX É INAUGURADO EM SÃO BERNARDO

ESPAÇO PÚBLICO INDOOR PARA A PRÁTICA DO BMX É INAUGURADO EM SÃO BERNARDO

A Prefeitura de São Bernado/SP, em comemoração aos 465 anos deu um grande presente para a juventude local com a inauguração, na primeira semana de setembro,  de um novo espaço público para a pratica do BMX Frestyle, esporte que agora faz parte do calendário olímpico.

A estrutura para a pratica do BMX Freestyle, está localizada no Complexo de Formação Esportiva e é a única área   indoor pública do Brasil, projetada especificamente para o esporte. 
Com 700m², o espaço reúne 20 rampas, sendo uma de 3,5 m, que possibilita aos pilotos mais experientes alcançarem uma altura que pode superar os cinco metros. O local ainda pode ser utilizado para outros esportes como patins e skate, permitindo a realização de competições oficiais. A expectativa é que o complexo receba semanalmente 200 atletas. No local haverá aulas de iniciação ao BMX Freestyle 
O ídolo local e finalista do Big Air e do Vertical dos X-Games de Minneápolis, em 2017, Douglas Oliveira, o Doguete, marcou presença na inauguração e destacou a importância do novo espaço para o BMX. “Será o maior Centro de Formação de Atletas de todo o Brasil. E também um importante espaço para o treinamento em alto rendimento. Rampas de espuma, borracha e madeira, em um local coberto, vai facilitar os treinos no inverno e em dias chuvosos”, disse.
O local era um galpão praticamente abandonado com mais de 1.500 m², localizado na região central da cidade e recebeu investimentos de cerca de R$ 100 mil de recursos próprios da Prefeitura.
Além das rampas para a pratica do BMX, o Complexo de Formação Esportiva é um espaço multiuso que também tem uma área dedicada para o desenvolvimento de novos atletas para ginástica artística e rítmica enquipada com cama elástica, paralelas, barras fixas, trampolins, jogos de colchões, argolas, traves, mesa de salto, tablado de solo e pista de tumbling.

O Complexo de Formação Esportiva está localizado na Avenida Redenção, 271, no Centro de São Bernardo.

(Mundo Bici)

Admin

10 Setembro 2018

Mobilidade

Comentários

Destaque

Fabricantes europeus estão fazendo um movimento de retorno, levando suas produções para mais perto da sua rede de distribuição na Europa. Agilidade nas entregas e possibilidade de atender a costumização estão sendo levados em conta por grandes players do setor