CICLOVIA DO TRABALHADOR DE ARAPIRACA RECEBE PRÊMIO DE MOBILIDADE URBANA

CICLOVIA DO TRABALHADOR DE ARAPIRACA RECEBE PRÊMIO DE MOBILIDADE URBANA

O Smart City Expo Curitiba Brazilian Awards, edição brasileira do maior prêmio global dedicado às cidades inteligentes, o World Smart Cities Awards em sua última edição premiou na categoria Mobilidade Urbana, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca.

A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca com seus mais de 8 km de extensão está sendo construída em uma linha férrea desativada.  Do projeto total já foram entregues quatro fases iniciais, quando finalizada, a ciclovia passará por 11 bairros da cidade e servirá para revitalizar áreas degradadas da cidade.

O projeto que já vem impactado de forma positiva garantido aos cidadãos de Arapiraca melhorias na qualidade de vida, bem-estar além de impactar de forma positiva na mobilidade.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, presente no evento Smart City Curitiba Brazilian Awards celebrou o prêmio que chega junto às comemorações do  centenário de Arapiraca: “Que presente a gente está recebendo neste centenário, esse é um momento impagável. Eu gostaria de dizer a vocês que essa premiação é diária. Ao ver como a nossa população utiliza esse projeto em seu dia a dia, para ir ao trabalho, à escola, enfim, se locomover nos traz a mente a lembrança de uma antiga ferrovia que hoje está sendo referência de mobilidade urbana para toda a comunidade, isso é uma premiação diária”.

 

(Prefeitura de Arapiraca)

Admin

26 Março 2024

Mobilidade

Comentários

Destaque

Na última terça-feira (20/02) foi a presentada a Bike Brasil, novo nome da Brasil Cycle Fair. Dois dias depois, na quinta-feira (22/02) a Shimano anunciou a sua “nova casa” para o seu já tradicional festival da bicicleta: o Memorial da América Latina. O setor terá um segundo semestre agitado com a realização desses dois importantes eventos que movimentarão o setor