BikeCine: após lançamento na cidade de São Paulo, evento chega ao interior paulista

BikeCine: após lançamento na cidade de São Paulo, evento chega ao interior paulista

O BikeCine reúne entretenimento, sustentabilidade e atividade esportiva. No evento os visitantes participam ativamente do cinema ao ar livre, com a energia gerada por pessoas pedalando bicicletas é feita a exibição de curtas e filmes.

A abertura paulista da temporada 2024 aconteceu na capital paulista, no último dia 21 de março no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, onde foram exibidos minidocumentários abordando temas como música, mobilidade e ciclismo.

O evento também passará pelas cidades de Itupeva (27/03); Campinas (29/03); Porto Feliz (05/04); Taubaté (06/04); Jambeiro (07/04); Aparecida (11/04); Lorena (14/04) onde serão exibidos além dos documentários,  longa metragens aptos para todos os públicos – como Superpets, Encanto ou Nosso Sonho.

O público pode acompanhar as exibições de duas formas: da maneira tradicional, relaxando e curtindo acomodado na plateia de 150 cadeiras ou pedalando. Para quem vai pedalar há duas opções:  o evento disponibiliza 10 bicicletas e para quem quiser chegar pedalando com sua própria bicicleta a organização tem 6 rolos que também estão acoplados ao sistema gerador de energia.

Ao todo são 16 bicicletas que geram energia para o sistema de som e projeção e para a tela inflável de alta tecnologia Airscreen. Esse sistema consome cerca de 2500 watts hora, e toda a energia produzida pelos ciclistas é consumida no momento, assim quanto mais rápidas forem as pedaladas maior é a energia produzida. O sistema tem um sinalizador que mostra a energia produzida se é necessário aumentar o ritmo das pedaladas.  Se o ritmo dos ciclistas cair, estes são motivados a aumentarem o ritmo ou convidados a se revezarem com outras pessoas dispostas a pedalar. Para garantir maior acessibilidade, além das bicicletas a organização desenvolveu um sistema de ‘pedal de mão’, pensado para idosos, pessoas com restrições de mobilidade e crianças.

A entrada para a exibição é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso com antecedência no site https://bikecine.com.br/ ou presencialmente uma hora antes de cada exibição.  O ingresso é valido para a ocupação das cadeiras. A utilização das bicicletas é organizada na hora do evento, com revezamento entre os interessados em pedalar.

(Bike Cine)

Admin

25 Março 2024

Mobilidade

Comentários

Destaque

CAMEX passa ao comando do presidente em exercício Michel Temer