Bicicletas poderão embarcar em ônibus biarticulados em São Paulo

Bicicletas poderão embarcar em ônibus biarticulados em São Paulo

A partir de novembro, passageiros com bicicleta poderão embarcar nos ônibus biarticulados municipais da cidade de São Paulo –desde que fora do horário de pico.

A portaria com a autorização foi publicada no último sábado (7) pelo secretário Jilmar Tatto (Transportes), com previsão para entrar em vigor dentro de 180 dias –4 de novembro.

Segundo o texto, divulgado pelo jornal "O Estado de S.Paulo", o embarque só será permitido pelas portas traseira ou central, das 10h01 às 15h59 e das 19h01 às 5h59 nos dias de semana. Aos sábados, a permissão será a partir das 14h e, aos domingos, em qualquer horário.

Apenas uma bicicleta será autorizada a permanecer em cada ônibus ao mesmo tempo. O passageiro terá que prender a bicicleta primeiro para depois pagar a passagem.

No Metrô, o acesso de bicicletas é permitido após as 20h30, nos dias de semana, aos sábados, a partir das 14h –aos domingos, o dia todo. 

(Folha de S. Paulo)

Admin

13 Maio 2016

Mobilidade

Comentários

Destaque

A crescente popularidade das e-bikes e dos veículos elétricos leves pessoais (PLEV’s) e a entrada em vigor da norma europeia EN15194 exigem uma maior especialização do mercado. Para atender as exigências legais, uma organização alemã acaba de inaugurar um novo laboratório para atender as demandas da indústria que precisa produzir bicicletas elétricas dentro dos padrões legais