Novidades do setor, esporte, moda, turismo, cultura, sustentabilidade e pessoas que movimentam esse importante setor da economia se encontraram durante 4 dias no Memorial da América Latina, em São Paulo, para o 10º Shimano Fest
Sucesso de público, o festival da bicicleta que pelo segundo ano consecutivo aconteceu no Memorial da América Latina, foi também um sinal para mostrar um pouco mais do mercado e a sua força reunindo ao longo dos 4 dias do evento um público estimado em 40,5 mil pessoas, só de lojistas, segundo dados da organização foram cerca de 7 mil. Da primeira edição em 2010 com 1,6 mil visitantes quando o evento era apenas um festival e não havia o espaço business, até a recente edição, o crescimento foi de 25 vezes.
Neste ano o evento voltou a contar com dois dias exclusivos para os negócios. Na quinta e sexta-feira (22 e 23/8) as 139 empresas e as mais de 220 marcas que se engajaram na décima edição do Shimano Fest, conseguiram dar um sinal positivo com muitos lançamentos, desde bicicletas, componentes e também acessórios, roupas e serviços. Os organizadores estimam que o evento gerou um volume de negócios que supera os R$ 35 milhões.
O evento foi aberto ao público no sábado e domingo (24 e 25/08), além da visitação aos estandes das empresas expositoras havia uma serie de atrações, a começar pela possibilidade de se testar bicicletas e pedalar um dos 130 modelos disponíveis, no total 3.7 mil pessoas circularam pela pista de testes montada no Memorial da América Latina. Foram 75 atrações em 7 áreas especificas – envolvendo atividade física, debates, workshops, cultura e muita música.
Muitos dos visitantes chegaram pedalando ao Memorial, vários grupos de ciclistas organizaram caravanas de vários pontos da cidade de São Paulo e da região metropolitana, as maiores foram o Pedal Santuu que contou com mais de 3,5 mil inscritos e o Pedal ABC com mais de 500 participantes. Com acesso gratuito, mas com o pedido de contribuição solidária dos visitantes com 1 kg e alimentos para entidades de caridade, muitos desses visitantes fizeram sua doação, e o evento arrecadou mais de 5,5 toneladas de alimentos não perecíveis destinados as instituições Casa da Prece Chico Xavier e Lar Nossa Senhora Aparecida.
fotos: Fernando Siqueira - Filipe Mota
(Mundo Bici)
28 2019
Mercado