ARTE DE ADELIO SARRO NA CICLOVIA DO RIO PINHEIROS

ARTE DE ADELIO SARRO NA CICLOVIA DO RIO PINHEIROS

Memorial da América Latina realiza ação inédita ao levar 12 esculturas de Adelio Sarro para exposição na ciclovia do rio Pinheiros

A Ciclovia do Rio Pinheiros, na cidade de São Paulo está em constante transformação e com seus operadores indo além  ao buscar parcerias para tornar o espaço ainda mais atraente. A ação mais recente envolve o Memorial da América Latina que está apresentando artistas de seu acervo ou de parceiros para exposição em outros espaços públicos da cidade.

A exposição ‘O ser humano Sideral’ do artista plástico Adelio Sarro estará a disposição do publico para apreciação a partir do dia 16 de julho. São 12 esculturas monumentais, feitas em fibra, que estavam expostas na galeria aberta do Memorial desde setembro de 2019. A série de obras traz personagens caracterizados por braços, pernas, mãos e pés com dimensões exageradas, assim como por feições muitas vezes carregadas, mas que produzem um efeito suave, multicolorido e harmônico.

Com o objetivo de levar a cultura para um público não acostumado a frequentar galerias e museus, Adelio Sarro desenvolveu obras em forma monumental, para serem instaladas em praças públicas. Atualmente, possui mais de 200 monumentos e esculturas espalhados por diferentes cidades e outros países; na cidade de São Paulo a exposição será exclusiva para quem for de bicicleta acessando a ciclovia pela Vila Olímpia, Parque do Povo e Cidade Universitária

 

Serviço:
Exposição: O Ser Humano Sideral, por Adelio Sarro
Visitação: Todos os dias, das 5h30 às 19h
Ciclovia Rio Pinheiros, ponto de apoio Jaguaré
*Acesso somente de bicicleta pela Vila Olímpia, Parque do Povo e Cidade Universitária

(Memorial da América Latina-SPGov)

Admin

19 Julho 2021

Legislação

Comentários

Destaque

Bauru, município mais populoso do centro-oeste paulista,debate seu novo plano de mobilidade e a bicicleta ganhou destaque nos debates. Atualmente a cidade conta com cerca de 11 km de ciclovias, 30 km de ciclofaixas que incluem as de lazer e as de uso diário e ainda uma rede de ciclorrotas já implantadas.