• 22 A 25 DE SETEMBRO - SHIMANO FEST 2016

    22 A 25 DE SETEMBRO - SHIMANO FEST 2016

    22 Setembro 2016
    336

    SHIMANO FEST’2016 - É ATRAÇÃO PARA TODOS OS PÚBLICOS 

     

    Principal festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2016 – chega à sétima edição, e pela segunda vez será realizado no Jockey Club de São Paulo, na cidade de São Paulo. O evento é o grande encontro do setor integrando todas as tendências do mercado.

    Seis pilares compõem o Shimano Fest em 2016: Bike Expo, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. A Bike Expo terá mais de 90 marcas do setor, incluindo alguns pontos de venda direta ao consumidor final

    No Bike Show, com a Rádio Rock 89 FM no comando da trilha sonora, haverá ainda palco com atrações musicais com as bandas Nem Liminha Ouviu, Caio Durazzo -One Man Band, Kid Vinil e Banda Mgazine e o show de Taiko do Grupo Kiendaiki e o espaço Gastronômico, com food-trucks, e o Espaço Mulher. O Bike Kids terá as tradicionais atrações para a criançada, com mini-bikes e a simulação da ciclofaixa de lazer, oficinas gratuitas de bikes, circuito pump-track, tira-rodinhas, entre outros. O Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland.

    Momento aguardado pelo público, o Bike Competition reunirá a prova de Short Track, válida pelo ranking mundial para profissionais e para os amadores será dada a oportunidade de experimentarem a pista. A competição de Ciclocross e a prova de ciclismo no formato Criterium, com 3 km de extensão e o desafio entre mecânicos também estão previstas na programação.

    Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas, cinema com videografia de curtas metragens e a abordagem do Cicloturismo.

    O Jockey Club de São Paulo - Ponto turístico da capital paulista, o Jockey Club de São Paulo está situado no bairro Cidade Jardim, a apenas 8 km do centro de São Paulo. Espaço seguro com extensa área verde para realização de grandes eventos, o local fica próximo a estação Cidade Jardim da CPTM, e tem conexão direta com a ciclovia do Rio Pinheiros, com a ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado e com as ciclofaixas de lazer aos domingos. O espaço terá estacionamento e bicicletário para quem optar por visitar o Shimano Fest de bike.


    22 e 23/09 – Exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor  - aberto das 9h00 às 17h00

    24 3 25/09 – Festival aberto ao público das 9h00 às 17h00

    A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá contribuir doando 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

     

    A programação do Shimano Fest2016 pode ser conferida no site http://shimanofest.com.br/