• 22 a 25 de agosto - 10ª edição SHIMANO FEST

    22 a 25 de agosto - 10ª edição SHIMANO FEST

    22 2019
    77

    Em um momento no qual a bicicleta se torna cada vez mais protagonista da mobilidade urbana, do esporte e do lazer, a 10ª edição do Shimano Fest, considerado como o  maior festival do setor de bicicletas  da América Latina acontecerá no Memorial de América Latina, em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de agosto.

    Neste ano, serão quatro dias de festival,  a expectativa é superar o público em torno de 20%, se comparado com o evento 2018, atingindo 39 mil visitantes. O espaço total será maior, ocupando todo o Memorial da América Latina, uma área de 22 mil metros quadrados para abrigar expositores, lojistas e outros players do mercado. Os dias 22 e 23 (quinta-feira e sexta-feira) serão dedicados aos profissionais do mercado e às negociações B2B (credenciamento obrigatório). No final de semana 24 e 25/8 (sábado e domingo), o festival será gratuito e aberto ao público.

    Os visitantes, além das muitas empresas do setor encontrarão o espaço Trend, direcionado a pequenas montadoras e framebuilders (construtores de bicicletas sob medida). Haverá ainda um espaço aonde  lojistas e outras empresas cormercializarão seus produtos no varejo. Com todas estas mudanças, que inclui ainda o aumento na área coberta dos expositores, o evento crescerá mais 5 mil metros quadrados de área total.

    A organização do evento também investiu na criação de um portal do expositor, para centralizar e facilitar todas as informações, incluindo os processos de reservas, formulários, credenciamento. (http://shimanofest.com.br/)

    O evento tem por objetivo a difusão da cultura da bicicleta no País, levando os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas, em um ambiente tranquilo e descontraído. E para atender todos os públicos, o Test-Ride, um dos grandes sucessos do Shimano Fest 2018, será reformulado com uma pista maior e divertida, o que permitirá ao participante uma experiência mais enriquecedora. Serão diferentes modelos e tipos de bicicletas para testar, para agradar a todos os públicos: das Mountain Bikes de alta performance até as bikes urbanas e elétricas.

    No kick off também foram confirmadas as famosas competições esportivas, os shows de música, as atividades para crianças e atrações para mulheres, além de palestras e workshops.

    Pela segunda vez consecutiva o  Shimano Fest será realizado no Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, próxima a região central, com fácil acesso, inclusive cicloviário, ao lado do Metrô Palmeiras Barra Funda. E para contribuir ainda mais com o conforto do visitante, a organizadora construirá uma passarela exclusiva sobre a Avenida Auro Soares de Moura Andrade, para ligar os dois espaços do Memorial da América Latina.

    Serviço:

    Memorial da América Latina

    Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo – SP – 01156-001

    Quando: AGOSTO

    22 e 23 (quinta-feira e sexta-feira) – exclusivo para  profissionais do mercado e às negociações B2B (credenciamento obrigatório)

    24 e 25 (sábado e domingo) aberto ao público. A entrada é gratuita, mas a organização pede a colaboração de todos com a doação de 1 Kg de alimento não perecível para ser doado a associações assistenciais

    Horário: 10 às 18 horas